.15 de agosto de 2016

VIVA



                                                VENHAM PARA O MEU MUNDO:

                                          Facebook | Instagram | Youtube

De onde surge o medo? De onde surgem as incertezas? A partir de qual estágio complicamos a nossa vida? São questões que eu queria mesmo saber responder. Eu queria entender porque complicamos tanto a vida. Cheguei à conclusão que complicamos porque temos medo (pelo menos eu) de perder tempo, medo de me machucar e me decepcionar. Porém, o medo que nos impede é o mesmo que nos levam a alcançar nossos objetivos. Ainda me pergunto: por que tanto medo? Porque tanto medo de viver? Sim, viver. Temos medo de viver e só pensamos na morte. Acontece que a morte é a única certeza que temos na vida e que começamos a envelhecer assim que nascemos. Queridos leitores, não se apegue ao medo! Apenas viva! Ame, grite, sorria, corra, chore! Você tem todo o direito de sentir essas emoções. Você tem todo o direito de viver. Não se reprima pelas opiniões alheias. Viva, viva e viva.


Luara Ravena (complica a vida, mas a ama)


Espero que tenham gostado  e que daqui para frente vivam intensamente! E não se esqueçam : "faça o melhor que puder e seja o melhor que puder"

beijos de Lua :)

27 comentários:

  1. Lidar com nossos medos é realmente um grande desafio. Eu tento a todo momento lidar com meu pânico, é uma luta diária, mas vou seguindo. Acho que o importante é não desistir. Gostei muito do texto, curto porém muito reflexivo. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua reflexão. Passamos nossos dias apenas sobrevivendo, levando a vida com a barriga, como diria minha vó rs. Temos que abrir espaço para coisas novas, sair da zona de conforto e se arriscar pelo mundo. Viver, de fato ♥

    ResponderExcluir
  3. ótima reflexão!! sempre refletimos demais sobre nossos atos, criamos medos e nao fazemos as coisas, adorei!

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade, temos medo de não ter tempo. Eu sou exatamente assim.
    Adorei o seu texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza! Temos que viver cada segundo, precisamos aprender a viver o presente sem medo mesmo!
    Ótimo post amiga.
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  6. Bela reflexão, estou cada vez mais descomplicando a minha vida e me permitindo viver de forma mais leve e sem medo

    ResponderExcluir
  7. Ai que texto lindo, adorei! Parei e fiquei pensando na minha vida, e temos que aproveitar cada dia como se fosse o ultimo.

    ResponderExcluir
  8. Luara, que linda sua reflexão! Parabéns :) Realmente, muitas vezes o medo nos impede de viver, e até de correr atrás dos nossos sonhos. Mas, sendo sincera, quando conseguimos driblar o medo não é quando a vitória torna-se ainda mais valiosa? Por isso acho que é um sentimento importante, porém deve ser visto como algo a ser superado e não algo para nos bloquear.
    Beijos
    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo. Temos que viver intensamente cada momento. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Viver intensamente é o segredo da felicidade. Nunca deixar que o medo tome conta.
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  11. Faz muito sentido. Quanto mais crescemos, parece que maiores se tornam os receios, os medos de se machucar... Quando éramos crianças a vida era tão mais leve sem esses medos. Parecem que vem com o amadurecimento. Vai saber. Ótima reflexão.
    Beijo!

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu achei muito legal. é um isentivo pras pessoas que acham que não tem nenhuma utilidade aqui. parabéns pela escrita :)
    http://withjacq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Adorei sua reflexão! Vivemos com muito medo de tudo, eu principalmente, e acabamos nos esquecendo de viver de fato.

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É difícil lidar com nossos medos, ele muitas vezes nos impede de realizarmos nossos sonhos, de sermos quem desejamos ser, de fazer coisas, de aproveitar o que melhor a vida pode nos oferecer. É superando ele que aprendemos, que realmente nos sentimos realizadas. Muito bom seu texto. Boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  15. Eu estava precisando desse texto, estava com muito de me arriscar na vida profissional e depois desse texto, irei me arriscar sim.
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  16. Você sabe que esses dias eu estava pensando nisso, de onde vem o medo, pq até hoje eu não consegui descobrir onde e quado ele começa, e realmente enfrantá-lo não é fácil mas acho que quando superamos a felicidade é plena :)

    ResponderExcluir
  17. Me identifiquei bastante com seu texto porque sou dessas super medrosas que só faz as coisas que são seguras de se fazer, não faço nada ousado.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Coragem é agir apesar do medo, né? Viver requer coragem. Tem uma frase de uma música do Ludacris que eu adoro que é, basicamente, "por que andar cuidadosamente pela vida para encontrar a morte em segurança?".

    Belo texto

    Beijitos
    www.papodesereia.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei o texto! Você escreve super bem, parabéns!
    Beijos amore!

    www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
  20. Oi Lua! O medo exagerado é que faz que a gente se aprisione dentro de nós mesmos. Temos que viver como se fossemos eternos, e ao mesmo tempo como se só tivesse o hoje.
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. É complicado termos como única certeza da vida a morte, mas é como tu disse: temos que enfrentar nossos medos e viver! Não podemos passar por este mundo somente sobrevivendo ;)

    ResponderExcluir
  22. Oi Lua!
    Adorei teu texto. Concordo quando você fala que complicamos a vida por medo, já passei por várias situações onde o medo me impediu de fazer certas coisas e hoje já consigo controlar um pouco disso! Parabéns pelo texto <3
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Ótima reflexão, ainda que para mim seja difícil me desligar do medo. Mas realmente, é assim que a gente vive melhor.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente penso muito na morte e há tive fases horríveis q do pensava nisso e vivia com medo.. Ainda tenho medo da morte e de perder minha mãe, marido.. Infelizmente é uma triste realidade q existe.. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Texto bacana, me fez pensar no tanto que posso ter deixado de viver e conquistar somente por conta de medo!
    Deixo de tentar por medo de não dar certo aí acabo não fazendo nada. Medo não deveria existir, é uma parede entre nós e os nossos objetivos!
    Um beijo e sucesso!
    taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto, me fez pensar <3 Faço o possível para me desligar do medo no dia a dia e viver intensamente :)

    Beijo!
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir

Aloha Estrelinha!! O que achou desse post? beijos de Lua :)

© Contos de Lua - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger